top of page

Final de 2013 EM'Força

As últimas semanas do ano de 2013 lançaram o mote para algumas provas temáticas, relacionadas com a época natalícia, e as típicas e tradicionais São Silvestre.


Depois da presença da EM'Força na prova da São Silvestre do Porto, foi a vez de os atletas de outras zonas do país responderem ao desafio e levar a EM'Força com eles.


Ainda antes do Natal, em Vila Nova de Gaia, José Pires de Lima levou a camisola da EM'Força para a prova solidária XMas Trail, de 15 quilómetros, ajudando toda a equipa a aproximar-se da marca com que contamos hoje: 2469 quilómetros.


Já depois do Natal, foi a vez de três São Silvestre diferentes: Lisboa, Covilhã e Amadora.


Na capital, juntamente com vários milhares de pessoas - e, por isso, muitos olhares atentos às camisolas que tanto nos motivam e à mensagem que trazem -, mais de 10 pessoas completaram a prova dos 10 quilómetros. Também o pequeno Adolfo Pedro Lemos Ferreira fez um esforço duplo ao ter participado na São Silvestre da Pequenada antes da grande prova do dia. Só aqui foram mais de 100 quilómetros acrescentados ao total da EM'Força.


No dia seguinte, foi o momento de Carlos Josué Teixeira, na Covilhã. Mais 10 quilómetros e mais uma localidade estreante para a EM'Força.


A fechar o ano, no último dia, a tradicional São Silvestre da Amadora. Com a participação de Henriqueta Solipa, João Alves e Miguel Pinho, mais 30 quilómetros foram adicionados ao total da equipa.


No fundo, esta época natalícia e de provas de final de ano foi um excelente mote para voltar a juntar alguns dos nossos atletas no fecho de um ano que acabou por se revelar muito importante para a EM’Força.


Com tantos olhares atentos às nossas camisolas, estes vários momentos de divulgação e sensibilização por parte dos atletas presentes naquelas provas tiveram um significado ainda maior. Se aqueles com quem se cruzaram não conheciam a doença, passaram a conhecer; se já a conheciam, passaram a saber que há uma equipa à qual se podem juntar para correr por esta causa.


Resta-nos agradecer a todos os nossos atletas que estiveram presentes e a todos aqueles que levaram a EM'Força um pouco por todo o país e pelo mundo no ano que agora terminou e que se tornou decisivo para o início daquilo que esperamos ser o processo de crescimento sustentado deste projeto.


Esta foi, claramente, uma excelente forma de fechar 2013 em grande e de nos dar um imenso alento para fazer muito mais e melhor em 2014.


Cá estaremos, novamente juntos, a correr com a Esclerose Múltipla!

Mais notícias

bottom of page