Cascais e Matosinhos unidos pela solidariedade da EM'Força
O final de março não trouxe a dose de primavera que se esperava mas a falta do sol não impediu que os atletas da EM'Força saíssem à rua e oferecessem mais algum do seu esforço por esta causa. Desta vez, fizeram-no, simultaneamente, em Cascais, na primeira prova do BES Run Challenge, e em Matosinhos, na Corrida do Mar.
Corrida do Mar, Matosinhos
Foi à beira-mar que a Runporto estreou mais uma prova no Grande Porto. Na primeira edição da Corrida do Mar, a corrida fez-se chegar até ao Farol de Leça, com alguns milhares de atletas a percorrerem os 10 quilómetros propostos, juntamente com a caminhada. Nesse lote, o nosso Alexandre Dias destacou-se com a nossa mágica camisola.
Depois da estreia pela EM'Força na Corrida do Dia do Pai, o nosso Alexandre cumpriu mais um desafio e promete não se ficar por aqui. É que, para lá da visibilidade que está a dar a uma causa que tanto lhe diz, os resultados têm superado todas as expectativas. É o próprio Alexandre quem o diz:
«Superei em larga escala as expectativas que tinha, que seria conseguir fazer melhor do que na Corrida do Dia do Pai, ou seja, menos de 53 minutos. Fi-lo em menos 5 minutos [do que essa marca] e fiquei extremamente contente comigo próprio.
Foi a segunda prova que fiz com a camisola da EM'Força e, sendo eu portador de esclerose múltipla, cada vez mais me convenço que as nossas limitações estão na nossa cabeça. Enquanto me for possível correr com esta camisola é o que irei fazer. Venha a próxima.»
BES Run Challenge Cascais
Já na zona de Lisboa, em Cascais, foi a vez de se dar início à competição BES Run Challenge, que este ano é composta por quatro provas, que, todas juntas, completam um total de 42 quilómetros - uma maratona.
Nesta prova, na qual o tempo também não deu quaisquer tréguas, fazendo-se sentir o vento forte e a chuva, tivemos os nossos invencíveis Elsa Mendes Ribeiro, Vítor Duarte, Isabel Pisco e o estreante António Medeiros Correia.
As reações a esta prova foram, acima de tudo, de grande satisfação e de realização pessoal. Rapidamente, este nosso estreante António, sempre com uma força e uma garra indescritíveis, fez questão de partilhar connosco o que sentiu nesta primeira prova com a nossa camisola:
«Foi uma experiência fantástica, dura, mas sempre com o espírito de fazer, principalmente com a t-shirt da SPEM, em nome desta patologia, a Esclerose Múltipla. Obrigado a todos!»
Também a Elsa, uma das mais incansáveis atletas da EM'Força, partilhou algumas das sensações vividas nesta prova de Cascais:
«É sempre reconfortante encontrar pessoas com esta camisola nas provas. Cumprimentamo-nos todos como se já nos conhecêssemos e, na realidade, alguns tornam-se mesmo parceiros. Assim como é engraçado ouvir "Vai EM'Força!" ou "Onde vais EM'Força? Espera por mim que eu também vou" (esta foi ontem no último km quando aparecem as forças finais).»
Como sempre, o nosso gigante obrigado pelo vosso esforço, pela vossa dedicação e pela vontade de levar esta camisola até aos desafios mais incríveis!