Páscoa leva “magia” solidária por mais de uma centena de quilómetros
Apesar de o fim de semana passado ter sido festivo e mais familiar devido às celebrações pascais, os desafios dos nossos atletas não abrandaram, tendo havido 156 Km de contributos solidários, divididos em três provas e seis atletas. O grande destaque deste fim de semana recai na estreia do nosso Pedro Belo, portador de Esclerose Múltipla há cerca de um ano e que se desafiou pela primeira vez com a camisola “mágica”. Um orgulho!
A começar este fim de semana desportivo logo pela sexta feira, o nosso Paulo Ferreira partiu uma vez mais à conquista da distância da meia maratona, na Golegã, atingindo a redonda marca de 200 Km a correr com a Esclerose Múltipla. Uma "magia" que levou o nosso Paulo a dedicar mais uma prova ao nosso Alexandre Dias.
Em Porto de Mós, para o Trail da Serra dos Candeeiros, estiveram de volta aos trilhos com a camisola "mágica" os nossos José Manuel Cardoso e Nuno Simões. À sexta prova, o nosso Nuno conta já 126 Km de "magia" solidária e o José, em quatro provas, faz a derradeira aproximação à primeira centena de quilómetros solidários, contando agora 90.
Também o Pedro Belo percorreu os 21 Km desta prova, cumprindo a sua estreia com a camisola "mágica" da EM'Força. Esta trata-se de uma estreia especial, já que o Pedro é portador de Esclerose Múltipla, diagnosticado há um ano, estando agora apostado em retomar a sua atividade física.
Na prova principal do Trail da Serra dos Candeeiros, a nossa Rita Gabriel vestiu a "magia" que nos une, somando mais 42 quilómetros ao seu palmarés solidário. Desde a estreia, em dezembro, a nossa Rita não parou de aumentar o grau de dificuldade das provas em que vestiu a camisola da EM'Força: depois de 10 Km, somou 25 Km em março e agora 42. São 77 no total para uma atleta com uma energia impressionante.
Há uma palavra que caracteriza a solidariedade demonstrada pelo nosso Vítor Duarte: imparável. Desde o final de 2013, o Vítor conta já bem mais de 300 Km a correr por esta causa, sempre com uma enorme vontade de levar esta camisola por caminhos mais desafiantes. São já 19 provas em 7 cidades, incluindo 4 meias maratonas e duas provas acima de 30 Km. Fantástico!
Muito obrigado a todos pelos contributos e um agradecimento especial ao Pedro: muito obrigado pelo exemplo, muitos parabéns por esta conquista e seja muito bem vindo!