top of page

Já corremos mais de 11 mil quilómetros em 2015

Quando finalizamos a primeira metade do ano, a grande novidade é o facto de termos alcançado em seis meses o objetivo que tínhamos traçado para todo o ano de 2015: 10 mil quilómetros. Na verdade, a marca já vai em mais de 11 mil. Com a ajuda de várias centenas de quilómetros por semana, temos atingido marcas impressionantes, que colocam a solidariedade para com esta equipa no ponto "mágico" de que tanto gostamos.

Challenge 3000, Oeiras

Em mais uma edição do Challenge 3000, com lugar no Estádio Nacional, em Oeiras, o nosso Paulo Sousa assumiu este desafio rápido de pista de 3 quilómetros e, com esta conquista, atingiu os 48 km a correr contra a Esclerose Múltipla. Corrida Luzia Dias, Lisboa

De volta à estrada após a estreia na Corrida de Santo António, a nossa Patrícia Dinis acrescentou mais 10 km ao seu percurso solidário com a camisola "mágica" da SPEM e sempre com um sorriso que nos engrandece. Lisbon Eco Marathon

No último sábado vivemos uma das mais gratificantes experiências do percurso desta equipa na Lisbon Eco Marathon. Através da presença de cerca de 20 voluntários e de mais de uma dezena de atletas com a "mágica" ao peito, ajudámos a tornar esta prova num marco solidário. Ao lado das instituições e da organização que nos acompanharam nesta aventura, vestimos a nossa "magia" e empurrámos todos os atletas que se cruzaram connosco até à meta. Por isso mesmo, agradecemos à Lisbon Eco Marathon e às restantes instituições: Associação Salvador, Associação ReAgir, APELA, Casa das Cores, Escolinha de Rugby da Galiza, Associação 100% Família, ReFood Estrela e Terra dos Sonhos. Por este sucesso, só temos um enorme sentimento de gratidão e de missão cumprida para com todos os que nos ajudaram a construir este dia memorável. Aos voluntários e aos atletas que se juntaram a nós, António Pedro Santos, Chantal Xhervelle (que subiu ao pódio como a grande vencedora da Maratona), Jaime Lamego, João Carlos Lourenço, Jorge Silva, Jorge Sousa, José Jacob, Luís Graça, Miguel Pisco, Paulo Calvino, Pedro Pereira e Vítor Duarte. Por fim, queremos também endereçar o nosso agradecimento ao Alexandre Pinto e à Patrícia Lourenço pela dedicação que depositaram nesta Lisbon Eco Marathon e que, infelizmente, por motivos de saúde, tiveram de abdicar da participação.


LouzanTrail

Em estreia com a camisola "mágica", a nossa Carla Alves abraçou o desafio da caminhada de 15 quilómetros no Louzan Trail​ no passado sábado. "Caminhei pela SPEM, pelos que não podem caminhar" - as palavras são da Carla mas aplicam-se a toda a equipa.


O Paulo Alves e a Rita Cipriano vestiram as suas "mágicas" e levaram a força que nos empurra até às metas mais ambiciosas na distância de 25 quilómetros do Louzan Trail​. Uma bela conquista sempre com a "mágica" em grande destaque. Na versão "ultra" do Louzan Trail​, contámos com a participação de dois dos nossos "Pedros": o Jaime e o Mendes Silva. Sempre incansáveis na demonstração da sua força por esta causa, estes dois sorrisos já têm levado a nossa "magia" a várias conquistas e pontos do país. Juntos, significam já um contributo acumulado de 901 km a correr contra a Esclerose Múltipla. Só podemos agradecer.


Caminhada Vencer o Cancro, Lisboa

Reforçando a solidariedade que é característica de todos os atletas desta equipa, a nossa Maria João Valentim levou a "mágica" com as amigas Cristina Conceição, Fátima Lopes, Paula Figueiredo e Sandra Santos Alves até à Caminhada Vencer o Cancro, em Lisboa, no passado sábado, e demonstraram a sua força e a força que nos une em torno de um amanhã melhor.


Copa Rio de Janeiro de Ciclismo, Brasil

De volta às conquistas contra a Esclerose Múltipla - no caso dela, literalmente -, a nossa Christiane Prado desafiou-se em grande novamente. Desta vez, numa prova de ciclismo de 20 quilómetros, a Christiane abraçou mais uma conquista e subiu à pódio. Diretamente do Rio de Janeiro chega-nos esta força inabalável que sempre nos emociona.


Grande Prémio de Atletismo de Casal de Cambra, Sintra

O último domingo foi dia de mais uma bela conquista com a "mágica" por parte do nosso Edgar Trigo. Esta foi já a sua 13.ª conquista deste ano, numa experiência de correr contra a Esclerose Múltipla que já ascende a 188 quilómetros. Um percurso "mágico"!

Corrida de São João de Braga

Para assinalar a celebração do São João em Braga, teve lugar uma prova alusiva a esta festa popular no passado fim de semana. A vestir a "mágica" tivemos um triplo "C": Carlos Ferreira, Carlos Santos e Conceição Mano. Uma conquista a triplicar, com mais 30 km de luta contra a Esclerose Múltipla.


Corrida Solidária dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede

Também em solidariedade para com a força dos nossos bombeiros estiveram, este domingo, os nossos David Jesus e Paulo Jesus. Em Cantanhede, numa prova a reverter para a corporação voluntária local, os nossos atletas levaram a nossa "magia" solidária e acrescentaram mais 10 km ao nosso percurso.


Caminhada Solidária dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva

Com a camisola da solidariedade para com a Esclerose Múltipla, os nossos Carla Silva e José Santos marcaram presença na caminhada solidária dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva, transportando a nossa onda solidária para uma outra causa nobre.


Trilhos Loucos da Reixida, Leiria

O nosso Orlando Duarte desafiou-se, uma vez mais, pela Esclerose Múltipla e acrescentou mais 30 km ao seu percurso com a "mágica". Não nos cansamos de repetir: o Orlando estreou-se há menos de um ano e já conta com um incrível total de 540 km, tendo cumprido 316 destes apenas em 2015. Fabuloso! Corrida da Base Aérea do Montijo

No Montijo, quatro atletas da equipa EM'Força vestiram a nossa "magia" numa prova que cruzou a Base Aérea local, em mais uma demonstração de força deste gigante conjunto de atletas. Muito obrigado, Daniel Ramos, Gonçalo Alves, Luís Alves e Ricardo Sousa.


Mini Maratona D. Nuno Álvares Pereira, Sertã

Na Sertã, o nosso Paulo Ferreira apostou nos 10 quilómetros da Mini Maratona em homenagem a D. Nuno Álvares Pereira. Ainda a recuperar de uma lesão, o Paulo vestiu a "mágica" e levou-a até ao fim com o esforço de superação que nos é característico.


Mais notícias

bottom of page