Junho termina com mais de 600 quilómetros de conquistas contra a Esclerose Múltipla
Uma semana após termos confirmado os primeiros 11 mil quilómetros de 2015, os nossos atletas não abrandaram o ritmo e brindaram-nos com muitas participações e contributos em várias cidades do país. Entre conquistas em Peniche, Palmela, Gondomar, Guimarães ou Lisboa, foram mais de 30 camisolas "mágicas" a saírem à rua em solidariedade para com a causa da Esclerose Múltipla. No total, cumprimos 613 quilómetros a correr nas provas de 27 e 28 de junho, contando agora uns incríveis 22.998. Obrigado a todos!
Em mais uma edição da noturna Corrida das Fogueiras, em Peniche, foram onze os atletas da equipa EM'Força a vestirem a camisola "mágica" em homenagem a quem tem Esclerose Múltipla. Com um belíssimo percurso como pano de fundo, os nossos "mágicos" acrescentaram mais 15 quilómetros neste grande desafio. Muito obrigado a todos e muitos parabéns: Álvaro Garcia, Carlos Santos, Conceição Mano, Gonçalo Alves, João Domingues, Luís Alves, Miguel Mendes Ribeiro, Orlando Duarte, Pedro Melo, Pedro Mendes da Silva e Sílvia Fernandes.
Em Palmela, a nossa Isabel Pisco vestiu a "magia" que nos une em torno desta causa e somou mais 12 quilómetros ao seu belíssimo percurso pela EM'Força. Em quase ano e meio de conquistas na estrada e em trilhos contra a Esclerose Múltipla, a Isabel já conta uns incríveis 235 km. Ultra Trail da Serra da Freita, Arouca
Numa das mais belas provas de trilhos nacionais, o Ultra Trail Serra da Freita, foram duas as camisolas "mágicas" a desafiarem-se nos 100 quilómetros da distância principal: a da Elisa Canário e a do Pedro Conceição. No caso da Elisa, foram cumpridos 54 km da distância total e o Pedro estreou-se com a conquista destes 100 km. 3.ª Caminhada Decathlon Amadora, Lisboa
A vestir a camisola "mágica" de quem corre contra a Esclerose Múltipla uma vez mais esteve a nossa Maria João Valentim, que, desta feita, se fez acompanhar pela Marisa Filipa Santos, pela Mila Silva e pela Sandra Santos Alves na terceira Caminhada da Decathlon Amadora, que teve lugar no Parque Florestal de Monsanto no passado domingo.
Na segunda edição da corrida dourada de Gondomar, a equipa EM'Força esteve (muito bem) representada por alguns dos seus atletas mais ativos a norte e em amas as distâncias: nos 21 e nos 10 quilómetros. A solidariedade destes rostos que muitos quilómetros têm cumprido com a camisola "mágica" só nos inspira. Muito obrigado, António Fernandes, João Riem, Jorge Ascenção, Manuel Moreira, Nuno Ferreira, Nuno Santos e Sérgio Vinhas!
A força impressionante da nossa Christiane Prado levou-a a cumprir mais um belo desafio com a camisola "mágica". Vale a pena relembrar que a Christiane tem EM mas ela não a impede de abraçar este tipo de desafios. De novo no Rio de Janeiro, esta força da natureza conquistou mais uma prova de triatlo, que englobou 5 km a correr, 750 metros a nadar e 20 km a pedalar. Depois da estreia no aquatlo e de uma conquista em ciclismo, este é o segundo triatlo com a "mágica" no Brasil.
Na Sanfil Corrida Académica Coimbra, foram cinco as "mágicas" a marcarem presença e a abraçarem o desafio dos 12 quilómetros na cidade de Coimbra. Uma vez mais, pela Perna de Pau Running Team, chegou-nos este grande contributo, que, no total, ascende a 60 km. Por isso mesmo, muito obrigado Aurélio Saúde, Emanuel Ferreira, George Martins, Joaquim Pragana e Liliana Pragana! Trail Por Uma Causa, Canas de Senhorim
Focado no seu desafio de angariação de fundos, o nosso Daniel Rodrigues somou a terceira conquista prevista para 2015 no Trail Por Uma Causa, que teve lugar no último domingo em Canas de Senhorim. Este foi o maior desafio até agora para o Daniel, na distância de 25 quilómetros, depois de 31 km nas conquistas anteriores. A próxima virá em Óbidos, em agosto.
O passado domingo foi dia de partir à conquista da cidade de Guimarães na Meia Maratona de Guimarães. Um dos grandes destaques foi o simbólico momento do cruzar da meta da Ana Martins e do Pedro Braga, que lutam juntos contra a Esclerose Múltipla há vários anos. Em prova na Mini Maratona, na distância de 10 km, a Ana desafiou-se pela terceira vez com a "mágica" ao peito e já conta 30 km. A acompanhá-la, tivemos o Fernando Miranda, que acrescentou 10 km aos 10 já alcançados na Corrida da Primavera no final de maio. A força e a capacidade atlética da nossa Paula Machado excedem em muito a sua altura. Por isso mesmo, esta foi a sua segunda conquista com a camisola "mágica" e em ambas as ocasiões na distância da meia maratona. Com tanto de "mágico" como de superação, vimos em Guimarães o Alexandre Dias e o Pedro Braga, ambos com Esclerose Múltipla e com a medalha da Meia Maratona de Guimarães. Para o Alexandre, esta foi a 32.ª conquista com a "mágica" ao peito, num total de quilómetros que ultrapassou as cinco centenas em Guimarães. Já o nosso Pedro abraçou o seu segundo desafio pela EM'Força após a estreia na Corrida da Primavera. Menos de um mês depois, cá está a primeira meia maratona. A força da camisola "mágica" numa pessoa inspiradora!