top of page

Alexandre Pinto nos Pirinéus com a Mágica!

Parece que foi ontem que o nosso atleta solidário Alexandre Pinto decidiu abraçar os 110 quilómetros da Salomon Ultra Pirineu pela EM'Força. Com o objetivo de cumprir aquela incrível distância nas belas paisagens dos Pirinéus, o Alexandre acrescentou também a meta de conseguir angariar 1.100€ para a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla, de forma a dotar o nosso serviço de Neuroreabilitação de melhores condições.


A prova terá início já no próximo sábado, 19 de setembro, e contará, claro, com presença da camisola "mágica" do Alexandre. Por esse motivo, o Alexandre visitou-nos na sede da SPEM, em Lisboa, regressando ao local que o tem motivado em todo este percurso de preparação. Aproveitámos, por isso, para ter dois dedos de conversa com ele.

Focado no grande objetivo de cruzar a meta, o Alexandre estará acompanhado de cerca de mil outros participantes na distância principal, todos com o olhar no grande momento da chegada. Mas, até lá, é preciso chegar e o Alexandre está bem ciente do quão árdua será essa tarefa: "Já me imaginei a cortar a meta em várias situações mas acredito que será algo do momento". Para reforçar este pensamento, acrescentou um lema que o guiará na prova, "To arrive first... You first have to arrive" [Para chegar primeiro, tens primeiro de chegar].


Numa prova com estas características, de elevada dificuldade técnica e física mas com umas paisagens belíssimas, o segredo está em aproveitar o momento. "Acima de tudo, quero desfrutar de cada metro a fazer algo que adoro", disse. Os Pirinéus não são conhecidos por terem um aspeto plano, pelo que "o grande desafio será correr sempre acima dos 800 metros de altitude e o corpo adaptar-se bem". "A noite será dura mas levo a "mágica" como companhia", rematou, consciente da força desta nossa causa.


Após mais de 400 euros angariados neste desafio de angariação de fundos, o objetivo dos 1.100€ está na mente do Alexandre e sempre com novas ideias para o atingir. Neste momento, está em planeamento a organização de "uma atividade de trekking que envolva a família". Com esta ação, pretende-se "consciencializar todos para a causa e envolver no treino aqueles que normalmente ficam em casa enquanto os 'loucos' vão correr".


Até lá, vamos preparando a próxima atividade e também aproveitaremos para acompanhar a grande conquista do Alexandre nos Pirinéus. A prova poderá ser acompanhada através desta ligação e terá início às 6:00 (hora portuguesa). Boa sorte, Alexandre! Vemo-nos na meta!


Mais notícias

bottom of page