top of page

Mais 246 quilómetros em grandes conquistas pela Esclerose Múltipla

O último fim de semana, com completo destaque para o sábado, dia 2 de agosto, foi recheado de desafios, conquistas e muitos quilómetros com camisolas da EM'Força. Com oito atletas em competição entre duas cidades, Loures e Óbidos, as oito conquistas respetivas não se fizeram por menos de 20 quilómetros. Com estas conquistas, conseguimos um total de 246 quilómetros apenas em dois dias.

Algumas imagens das conquistas dos atletas da EM'Força no dia 2 de agosto de 2014.

Trail Meia Maratona Extreme - Ponte de Lousa, Loures

Em Loures, os atletas da EM'Força José Carvalho e Vítor Duarte fizeram-se à estrada e cumpriram os 21 quilómetros da primeira edição desta prova. Um trail desafiante, numa distância nada "meiga" mas com a força inabalável dos nossos atletas tudo se consegue.


Com este desafio, o Vítor ultrapassou a marca dos 170 quilómetros a correr pela Esclerose Múltipla e o José, cumprindo a sua terceira prova pela EM'Força, atingiu os 51 quilómetros, tendo feito a sua estreia há apenas dois meses.


Ultra Trail Noturno da Lagoa de Óbidos

No mesmo dia mas apenas com o tiro de partida a dar no sábado, já que a corrida seguiu noite adentro, a EM'Força esteve representada com seis camisolas "mágicas", incluindo três estreias. Dividido em duas provas e uma caminhada, este desafio apresenta-se em duas versões: a de 26 Km e a de 50 Km. Na desafiante versão dos 26 Km, tivemos não apenas quatro atletas com a camisola "mágica" a representar-nos mas também três estreias. Ao já habitual sorriso da Sónia Dionísio, que continua a somar quilómetros por esta causa (são já mais de 80), juntaram-se os estreantes Rita Cipriano, Nuno Simões e Emanuel Frutuoso.


Na quase heróica distância dos 50 Km, tivemos os nossos Pedro Mendes da Silva e Ricardo Oliveira em mais uma enorme conquista. Pelas ruas e terrenos mais arrojados daquela região, os nossos atletas "deram corda às sapatilhas" para mais de 7 horas em prova, exibindo as cores "mágicas" que nos unem.

Para o Pedro, esta prova significou a passagem dos 100 quilómetros pela EM'Força apenas em quatro provas em cerca de mês e meio. Já para o Ricardo, tratou-se da sexta prova com a EM'Força e a ultrapassagem da marca dos 170 quilómetros, naquela que foi a sua segunda conquista pela Esclerose Múltipla acima dos 50 quilómetros.


Muito obrigado por todos os contributos e muitos parabéns, campeões!

Mais notícias

bottom of page