Mais quatro conquistas pela Esclerose Múltipla em mais de 270 quilómetros
Aproveitando a deixa dos grandes contributos obtidos no mês de janeiro, que se saldou em cerca de 900 quilómetros, o início de fevereiro não poderia ficar atrás. Com um total de 12 atletas a correr com a camisola “mágica” em três provas (e três cidades diferentes), atingimos os 277 quilómetros a correr com a Esclerose Múltipla.
Comecemos, no entanto, pelos Trilhos dos Abutres, onde contámos com a estreia da nossa Sílvia Santos, na distância de caminhada de 12 quilómetros. A “magia” da EM’Força chegou, assim, pela primeira vez, a Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra, tendo como principal figura a nossa Sílvia, que deixa antever grandes contributos nos próximos tempos.
Em Torres Vedras - concelho onde já decorreram três provas no espaço de cerca de um mês com camisolas da EM’Força em destaque -, tivemos dois atletas na Corrida Rota Fonte da Pipa, na distância de 12 Km: os nossos João Domingues e Sara de Sousa. Depois da estreia em novembro, a nossa Sara conta já 50 Km pela EM’Força e o João voltou a vestir a camisola “mágica” após a estreia na São Silvestre de Lisboa, no final de 2014.
Por falar em São Silvestre de Lisboa, vale a pena recordar a estafeta com pessoas com Esclerose Múltipla que teve lugar nessa prova, já que um dos elementos que transportaram o testemunho de quem luta contra a EM, Telmo Macarrão, voltou a partir para a estrada e somou mais 10 quilómetros, no Grande Prémio de Atletismo da Junta de Freguesia de Grândola - Circuito José Afonso. Neste momento, contamos 734 Km percorridos por quem tem Esclerose Múltipla, incluindo 62 já este ano.
Finalmente, o maior contributo deste início de fevereiro: nove participações na distância principal do Trail Bucelas Aventura (27 Km). Nesta prova, tivemos um pouco de tudo com a camisola “mágica”, desde algumas das caras mais conhecidas desta equipa (nas quais destacamos o Orlando Duarte e a Margarida Santos por terem alcançado o pódio dos seus escalões, com a Margarida também a ter conseguido o 3.º lugar na geral feminina), passando por alguns regressos e culminando com duas estreias (Duarte Pinheiro e José António Costa).
Muito obrigado a todos os que vestiram a camisola “mágica” em mais estes desafios e, aos novos atletas que se juntaram a nós, sejam muito bem vindos!