Onda solidária leva atletas da SPEM por mais 286 quilómetros a correr
O tempo quente que se tem feito sentir um pouco por todo o país não tem abrandado a força solidária dos atletas da equipa EM'Força, da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla. Num percurso que já nos levou por mais de 23 mil quilómetros em solidariedade para com esta causa, esta semana destacamos as conquistas de 19 atletas em sete provas - e cidades - diferentes. Um total de 286 quilómetros a correr contra a Esclerose Múltipla.
O grande destaque desta semana vai para o facto de termos tido três atletas com Esclerose Múltipla a partirem à conquista das suas metas. Logo no sábado, saíram à rua com a "mágica" ao peito os nossos Alexandre Dias, Pedro Braga e Telmo Macarrão, que se superaram uma vez mais por esta causa. No dia a seguir, o Alexandre ainda acrescentou mais 10 km ao seu fim de semana de superação. Obrigado pela vossa demonstração de força e superação!
No passado sábado, em Santa Maria da Feira, os nossos atletas Alexandre Dias e Margarida Santos desafiaram-se na noturna Corrida Urbana Terras de Santa Maria Em 10 quilómetros "mágicos" que incluíram uma passagem pelo castelo feirense, os sorrisos e a superação não poderiam faltar. Imparável, esta foi a primeira de duas conquistas neste fim de semana para o nosso Alexandre. São já 545 quilómetros a lutar contra a Esclerose Múltipla numa prova de superação que sempre nos emociona. De volta à estrada desde o pódio em Bucelas no mês de fevereiro, a nossa Margarida apostou nestes 10 quilómetros e, com esta conquista, aproximou-se definitivamente da marca das duas centenas a correr contra a Esclerose Múltipla. Fantástico!
A cidade de Esposende, acolheu a Marginal à Noite no último sábado e, claro, também uma série de camisolas "mágicas". A correr contra a Esclerose Múltipla, contámos com o nosso animado núcleo de atletas de Barcelos, de onde destacamos, naturalmente, mais uma conquista do nosso Pedro Braga, que assim somou mais 8 km contra a Esclerose Múltipla. A acompanhá-lo, para além da sua mulher sempre cheia de vida e animação, a Ana Martins, contámos com as "mágicas" da Ana Macedo, do Carlos Araújo (em estreia), do Fernando Miranda e do Paulo Gonçalves. Um total de 48 quilómetros solidários por esta causa e uma força que faz estremecer qualquer desafio.
Em Santiago do Cacém, na Corrida da Lagoa de Santo André, a camisola "mágica" da equipa EM'Força foi vestida por dois atletas: o estreante Paulo Gandum e o nosso Telmo Macarrão, que cumpriu assim a sua quarta conquista contra a Esclerose Múltipla.
Com esta primeira conquista, o nosso Paulo abre o percurso "mágico" contra a Esclerose Múltipla. Desde a magnífica estreia com a camisola "mágica" integrado na estafeta que tivemos na São Silvestre de Lisboa no final do ano passado, foram já percorridos pelo nosso Telmo 43 quilómetros contra a Esclerose Múltipla. No caso dele, literalmente.
Na prova solidária "Let's Help Martim", criada para angariar fundos destinados a proporcionar melhores condições de vida ao jovem Martim, que sofre de uma patologia rara chamada Síndrome de Smith-Lemli-Opitz, tivemos dois rostos da equipa EM'Força a duplicarem a sua força solidária: os irmãos David e Paulo Jesus.
Após a presença na prova solidária a reverter para os Bombeiros Voluntários de Cantanhede, os nossos David e Paulo voltaram a demonstrar a sua solidariedade vestindo as cores de quem o faz pela Esclerose Múltipla. Juntos, os contributos destes dois atletas já representam 131 quilómetros.
A cidade do Porto acolheu, na manhã do último domingo, mais uma belíssima prova que cruzou o rio Douro entre as margens da Invicta e de Vila Nova de Gaia, a Corrida Portucale. Nesta prova, foram quatro as camisolas "mágicas" a brilharem nos 10 quilómetros deste belo percurso, envergadas pelos nossos Alexandre Dias, António Fernandes, Manuel Moreira e Nuno Santos.
No segundo desafio em outros tantos dias, o nosso Alexandre Dias partiu à conquista de mais 10 km com a "magia" que nos move e que o tem tornado num dos maiores exemplos de superação desta iniciativa. 35 conquistas depois, a força do Alexandre continua a engrandecer o espírito desta equipa.
Os nossos Manuel Moreira e Nuno Santos, uma dupla familiar (tio e sobrinho), que tem levado esta "magia" por quase duas dezenas de conquistas, continuam apostados em divulgar esta causa e demonstrar a força desta equipa.
Juntos, somam já quase 400 quilómetros a correr contra a Esclerose Múltipla.Tendo cumprido a estreia com a camisola "mágica" na Corrida do Mar, em março, o nosso António Fernandes já vai na sua terceira conquista pela EM'Força. 41 quilómetros de conquistas depois, o António continua a demonstrar toda a sua força solidária.
Em mais uma prova do circuito do Troféu Sintra a Correr, o nosso Edgar Trigo fez a derradeira aproximação às duas primeiras centenas de quilómetros com a camisola "mágica". Desde a estreia, em outubro do ano passado, foram 19 as provas do Edgar em solidariedade para com quem tem Esclerose Múltipla.
Em Cinfães, no Ultra Trail Douro e Paiva, foram três os atletas da equipa EM'Força que vestiram a camisola "mágica" em mais uma bela conquista contra a Esclerose Múltipla. Na distância principal, de 64 quilómetros, tivemos o Marco Silva e na versão longa, de 35 km, o nosso Alexandre Pinto, que neste momento tem um desafio de angariação de fundos em vigor, e o estreante Bruno Miguel Carrudo.
De volta aos trilhos, o Alexandre continua o seu percurso solidário com a camisola "mágica" rumo ao grande desafio de 2015, na Ultra Pirineu, no próximo mês de setembro. Desta vez, nos 35 quilómetros da versão longa deste trail acrescentou assim mais uma bela conquista com a camisola "mágica". No total, são já 419 os quilómetros somados pelo Alexandre.
Já o nosso Marco Silva abraçou mais um grande desafio com a camisola "mágica": somou mais 64 km ao seu percurso pela EM'Força e conta agora um total de 216 em apenas cinco provas. Um percurso fantástico, recheado de belos trilhos e uma força que nos engrandece.
Em estreia com a camisola "mágica", o nosso Bruno Miguel Carrudo transportou toda a sua força solidária pelos trilhos do Ultra Trail Douro e Paiva e acrescentou assim 35 km à nossa onda contra a Esclerose Múltipla.