top of page

A SPEM em força em mais de 250 quilómetros

Em fim de semana de eleições, os atletas da equipa solidária da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla não abrandaram a onda solidária e acrescentaram mais de 250 quilómetros ao nosso percurso que já vai com quase 3 anos de existência.


Os grandes destaques desta semana vão para a conquista do nosso Pedro Belo, atleta com Esclerose Múltipla, em Porto de Mós, onde somou mais 15 quilómetros ao seu percurso de superação; mas também para os nossos Isabel Pisco e Orlando Duarte, que se desafiaram, uma vez mais, no contexto do objetivo de angariação de fundos que os tem orientado este ano.


As conquistas de 3 e 4 de outubro dos atletas EM'Força.

Corrida do Parque à Noite, Porto A cidade do Porto foi, por mais um ano, palco da original e divertida Corrida do Parque à Noite. Com uma temática focada na fantasia, a iluminação do Parque da Cidade do Porto torna-se uma constante de animação e amizade. Como não poderia deixar de ser, as camisolas Mágicas da SPEM estiveram presentes. A vestir a Mágica pela primeira vez, tivemos o Abel Almeida, que esteve acompanhado dos já nossos conhecidos Amélia Martins e Fernando Miranda. Juntos, estes três atletas contam já mais de uma centena de quilómetros pela Esclerose Múltipla. Também nesta prova, contámos com a participação do rapidíssimo Alberto Silva, que, em menos de um ano e tendo cumprido a estreia na Maratona do Porto, já vai com 136 quilómetros em nove provas.


Corrida Solidária FaCiT NOVA, Almada Em Almada, a nossa Marta Andrade somou uma nova conquista pela EM'Força. Com estes 6 quilómetros da Corrida Solidária FaCiT NOVA, a nossa Marta conta já um incrível total de 443 quilómetros a correr com a Esclerose Múltipla. Verdadeiramente Mágico!


Duratrail, Setúbal O ano de 2015 trouxe a Setúbal mais uma edição do Duratrail, uma prova de trilhos pelo Parque Natural da Arrábida. A força Mágica da SPEM marcou presença, através da participação de sete atletas da equipa na distância de 25 quilómetros: Daniel Ramos, Isabel Pisco, Marco Silva, Margarida Santos, Orlando Duarte, Paulo Gil e Vítor Duarte.


Focada no seu desafio de angariação de fundos, a nossa Isabel Pisco assumiu o desafio do Duratrail e, a jogar em casa, abraçou com toda a força mais uma conquista com a camisola Mágica. Com duas dezenas de provas e mais de 300 quilómetros, a Isabel conta também 129,00€ angariados para a SPEM. Uma semana após uma grande conquista na Serra D'Arga, a nossa Margarida Santos acrescentou mais uma proeza nestes 25 quilómetros do Duratrail, contabilizando agora 278 quilómetros a correr com a Esclerose Múltipla. De regresso aos trilhos, o nosso Paulo Gil alcançou, em Setúbal, mais uma conquista pela EM'Força e soma agora 130 quilómetros e 4 provas (em 6) acima dos 20 quilómetros. Pela 24.ª vez a vestir a camisola Mágica de quem corre com a Esclerose Múltipla, o nosso Vítor Duarte partiu à conquista do Parque Natural da Arrábida e conta agora uns incríveis 468 quilómetros de contributos por esta causa. Naquela que foi a sua 26.ª prova com a camisola Mágica da SPEM, o Daniel Ramos acresce esta conquista de 25 quilómetros no Duratrail, que o faz ultrapassar as cinco centenas de quilómetros solidários. Menos de meio ano após a estreia pela EM'Força, o nosso Marco Silva não tem abrandado o seu ritmo de conquistas: já com 9 provas neste espaço de tempo, o Marco alcançou, no Duratrail, um número redondo: 500 quilómetros.

A mais recente conquista de Orlando Duarte: Duratrail, em Setúbal. São já mais de 500 km em 2015.

No caso do nosso Orlando Duarte, a força dos números ajuda-nos a explicar os feitos solidários deste enorme atleta. Desde a estreia, há pouco mais de um ano, foram já 35 as provas realizadas com a camisola Mágica. Este ano, já no âmbito do seu desafio de angariação de fundos, foram 22 as conquistas, num total de 518 quilómetros. Isto significa que o Orlando já alcançou a marca que tinha traçado para no seu desafio, os 500 quilómetros num só ano. Incrível!


De volta aos trilhos depois da conquista do Trail do Lapedo, em Leiria, o nosso Pedro Belo somou a sua 6.ª conquista contra a Esclerose Múltipla e aproximou-se, com 92 quilómetros, da primeira centena com a Mágica. O Pedro tem Esclerose Múltipla e, com este contributo, fez-nos ultrapassar os 1.400 quilómetros realizados apenas por pessoas com a doença.


Trilho dos Avós, Leiria Em estreia com a camisola Mágica, o nosso João Frango somou 25 quilómetros no Trilho dos Avós, em Leiria. Com este contributo, somámos assim mais uma poderosa conquista e, também, um novo atleta solidário.


Mais notícias

bottom of page