A SPEM em força em mais de 250 quilómetros
Em fim de semana de eleições, os atletas da equipa solidária da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla não abrandaram a onda solidária e acrescentaram mais de 250 quilómetros ao nosso percurso que já vai com quase 3 anos de existência.
Os grandes destaques desta semana vão para a conquista do nosso Pedro Belo, atleta com Esclerose Múltipla, em Porto de Mós, onde somou mais 15 quilómetros ao seu percurso de superação; mas também para os nossos Isabel Pisco e Orlando Duarte, que se desafiaram, uma vez mais, no contexto do objetivo de angariação de fundos que os tem orientado este ano.
Corrida do Parque à Noite, Porto A cidade do Porto foi, por mais um ano, palco da original e divertida Corrida do Parque à Noite. Com uma temática focada na fantasia, a iluminação do Parque da Cidade do Porto torna-se uma constante de animação e amizade. Como não poderia deixar de ser, as camisolas Mágicas da SPEM estiveram presentes. A vestir a Mágica pela primeira vez, tivemos o Abel Almeida, que esteve acompanhado dos já nossos conhecidos Amélia Martins e Fernando Miranda. Juntos, estes três atletas contam já mais de uma centena de quilómetros pela Esclerose Múltipla. Também nesta prova, contámos com a participação do rapidíssimo Alberto Silva, que, em menos de um ano e tendo cumprido a estreia na Maratona do Porto, já vai com 136 quilómetros em nove provas.
Corrida Solidária FaCiT NOVA, Almada Em Almada, a nossa Marta Andrade somou uma nova conquista pela EM'Força. Com estes 6 quilómetros da Corrida Solidária FaCiT NOVA, a nossa Marta conta já um incrível total de 443 quilómetros a correr com a Esclerose Múltipla. Verdadeiramente Mágico!
Duratrail, Setúbal O ano de 2015 trouxe a Setúbal mais uma edição do Duratrail, uma prova de trilhos pelo Parque Natural da Arrábida. A força Mágica da SPEM marcou presença, através da participação de sete atletas da equipa na distância de 25 quilómetros: Daniel Ramos, Isabel Pisco, Marco Silva, Margarida Santos, Orlando Duarte, Paulo Gil e Vítor Duarte.
Focada no seu desafio de angariação de fundos, a nossa Isabel Pisco assumiu o desafio do Duratrail e, a jogar em casa, abraçou com toda a força mais uma conquista com a camisola Mágica. Com duas dezenas de provas e mais de 300 quilómetros, a Isabel conta também 129,00€ angariados para a SPEM. Uma semana após uma grande conquista na Serra D'Arga, a nossa Margarida Santos acrescentou mais uma proeza nestes 25 quilómetros do Duratrail, contabilizando agora 278 quilómetros a correr com a Esclerose Múltipla. De regresso aos trilhos, o nosso Paulo Gil alcançou, em Setúbal, mais uma conquista pela EM'Força e soma agora 130 quilómetros e 4 provas (em 6) acima dos 20 quilómetros. Pela 24.ª vez a vestir a camisola Mágica de quem corre com a Esclerose Múltipla, o nosso Vítor Duarte partiu à conquista do Parque Natural da Arrábida e conta agora uns incríveis 468 quilómetros de contributos por esta causa. Naquela que foi a sua 26.ª prova com a camisola Mágica da SPEM, o Daniel Ramos acresce esta conquista de 25 quilómetros no Duratrail, que o faz ultrapassar as cinco centenas de quilómetros solidários. Menos de meio ano após a estreia pela EM'Força, o nosso Marco Silva não tem abrandado o seu ritmo de conquistas: já com 9 provas neste espaço de tempo, o Marco alcançou, no Duratrail, um número redondo: 500 quilómetros.
No caso do nosso Orlando Duarte, a força dos números ajuda-nos a explicar os feitos solidários deste enorme atleta. Desde a estreia, há pouco mais de um ano, foram já 35 as provas realizadas com a camisola Mágica. Este ano, já no âmbito do seu desafio de angariação de fundos, foram 22 as conquistas, num total de 518 quilómetros. Isto significa que o Orlando já alcançou a marca que tinha traçado para no seu desafio, os 500 quilómetros num só ano. Incrível!
De volta aos trilhos depois da conquista do Trail do Lapedo, em Leiria, o nosso Pedro Belo somou a sua 6.ª conquista contra a Esclerose Múltipla e aproximou-se, com 92 quilómetros, da primeira centena com a Mágica. O Pedro tem Esclerose Múltipla e, com este contributo, fez-nos ultrapassar os 1.400 quilómetros realizados apenas por pessoas com a doença.
Trilho dos Avós, Leiria Em estreia com a camisola Mágica, o nosso João Frango somou 25 quilómetros no Trilho dos Avós, em Leiria. Com este contributo, somámos assim mais uma poderosa conquista e, também, um novo atleta solidário.