Mais de 600 quilómetros percorridos por mais de 60 atletas pela Esclerose Múltipla
Mais um fim de semana que passou e mais uns dias passaram com uma força recheada de solidariedade para com quem tem Esclerose Múltipla. Após uma semana grandiosa, com mais de 1.600 quilómetros percorridos pelas camisolas Mágicas da SPEM, os dias 23, 24 e 25 de outubro trouxeram-nos mais de 600 quilómetros oferecidos por mais de 60 atletas solidários.
Estas marcas incríveis refletem a energia solidária desta equipa e foram acompanhadas de mais conquistas pelos nossos atletas com Esclerose Múltipla. Neste fim de semana foram cinco os nossos "campeões" lutadores: o José Martins e a Luísa Matias na Corrida Montepio, em Lisboa; a Patrícia Simões e o Pedro Braga no Grande Prémio de Atletismo da Silva, em Barcelos; e o Alexandre Dias na Maratona de Frankfurt.
Logo a abrir o fim de semana de conquistas solidárias pela Esclerose Múltipla, o nosso Paulo Ferreira não abrandou o ritmo uma semana após a conquista da Maratona de Lisboa. Apostando nos 8 quilómetros da solidária Corrida Celtejo, em Vila Velha de Ródão, o nosso Paulo somou a 21.ª conquista Mágica e tem agora 347 quilómetros de histórias para contar.
Na edição de Sintra do MEO Urban Trail - também aquela que fecha o circuito de 2015 destas provas -, contámos com os contributos de quatro atletas na distância principal dos 10 quilómetros (incluindo dois atletas nos primeiros 30 classificados) e uma na caminhada de 6 quilómetros.
A envergar a camisola Mágica da SPEM pela segunda vez desde a estreia no MEO Urban Trail de Lisboa, o nosso Bruno Ferreira acrescentou mais uma conquista solidária, também acompanhado pela estreante Catarina Gonçalves, que marcou presença na caminhada.
Uma semana depois da presença no UTAX, o nosso Marco Silva não se fez rogado e encarou os 10 km de trilho urbano de Sintra com a mesma garra que lhe vemos em toda e qualquer conquista. Com 11 provas com a camisola Mágica, esta conquista significa um total de 478 quilómetros pela Esclerose Múltipla.
De novo juntos em mais uma prova, o Pedro e o Guilherme Pereira, pai e filho, abraçaram mais uma bela conquista em solidariedade para com quem vive com Esclerose Múltipla. Nesta parceria familiar tão única, já contamos 499 quilómetros a correr com a camisola Mágica. Incrível!
Nos 10 Kms da Marginal de Vila do Conde, contámos com o regresso do José Santos e da Carla Silva, que cumpriram a última prova pela EM'Força em julho passado. Com o José a correr os 10 quilómetros e a Carla na caminhada de 5, juntos, estes dois atletas já contam mais de 130 quilómetros a correr com a camisola Mágica.
A cidade de Aveiro acolheu - com uma parte do percurso a cruzar-se com o Estádio Municipal - o Aveiro Sweet Fire Trail e, claro, tivemos camisolas Mágicas presentes para mais uma conquista. Pela segunda semana consecutiva a correrem em Aveiro pela Esclerose Múltipla, os nossos José Pires de Lima e Luís Sampaio acrescentaram mais 12 quilómetros cada um através desta conquista.
A equipa EM'Força esteve em massa na edição de 2015 da Corrida Montepio. Com mais de três dezenas de atletas a vestirem a camisola Mágica da SPEM - Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla nesta prova - ora a correr os 10 quilómetros ora a caminhar os 5 da distância mais curta -, a solidariedade foi o mote desta manhã de domingo.
Com muitas histórias para partilhar entre os nossos atletas e por entre conquistas, tempos record e muita alegria, esta equipa exibiu mais uma vez a sua solidariedade que tão bem nos identifica. São também de destacar as duas conquistas por atletas com Esclerose Múltipla: ambos nos 10 quilómetros, o nosso José Martins e a nossa Luísa Matias somaram mais uma bela conquista por eles e por todos os doentes com Esclerose Múltipla.
A vestir a camisola Mágica nesta prova tivemos então os seguintes atletas, a quem agradecemos e endereçamos os nossos parabéns pelas conquistas alcançadas: Ana Isabel Silva, Analice Silva, António Cardoso, Carlos Filipe João, Carlos Pereira, Cláudia Rato, Daniel Ramos, Edgar Trigo, Elisabete Oliveira, Elsa Mendes Ribeiro, Fátima Lopes, Fernando Agostinho, Filipa Gama, Isabel Pisco, João Cabeças, João Seborro, Joaquim Pedro Melo, José Cerqueira, José Garcia Martins, José Manuel Carvalho, José Pedreira, Júlio Verde, Luísa Sacchetti Matias, Maria Emília Silva, Maria João Valentim, Nuno Santos, Orlando Duarte, Patrícia Dinis, Paula Figueiredo, Paulo Jorge Cerqueira, Paulo Pereira, Paulo Gandum, Paulo Sousa, Pedro Pereira, Sandra Santos Alves e Sílvia Magalhães Figueiredo.
Com uma das mais afamadas histórias de amor como mote, a Corrida Pedro e Inês, em Coimbra, fez várias centenas de atletas percorrem Coimbra ao longo de 10 quilómetros. Dois desses atletas foram os nossos Aurélio Saúde e João Pedro Reis. Em três semanas consecutivas, estes dois atletas somam três conquistas com a Mágica da SPEM, contando 60 quilómetros em outubro. Juntos, os contributos do Aurélio e do João já ascendem a quase 300 quilómetros.
No passado domingo, a equipa que corre pela Esclerose Múltipla esteve em força na edição deste ano do Grande Prémio de Atletismo da Silva, em Barcelos. Com uma participação alargada de 16 atletas a percorrerem os 10 quilómetros do percurso principal, o contributo de Barcelos desta semana resume-se em 160 fabulosos quilómetros.
Com os destaques destas conquistas a recaírem nos nossos Patrícia Simões e Pedro Braga, ambos com Esclerose Múltipla e atletas extremamente dedicados a esta equipa e ao seu bem estar. Mais um desafio superado!
A acompanhá-los, tivemos os seguintes atletas, a quem agradecemos e parabenizamos pelas conquistas alcançadas. São fantásticos! Obrigado, Amélia Martins, Ana Martins, Ana Isabel Cardoso, Ana Macedo, Carla Figueiredo, Carlos Martins, Carlos Santos, Conceição Mano, Fernando Cunha, Fernando Miranda, Patrícia Simões, Nuno Gonçalves, Pedro Braga, Ricardo Ferreira, Ruben Branco e Sónia Santos.
Maratona de Amesterdão, Holanda
Na Holanda, a nossa Elisa Canário acrescentou mais uma prova com a camisola Mágica. Nos 42 quilómetros (e 195 metros) da Maratona de Amesterdão, a Elisa exibiu, uma vez mais, o contagiante sorriso que a tem levado por várias dezenas de quilómetros a correr pela Esclerose Múltipla.
No grande desafio que o tem guiado em 2015, o nosso Alexandre Dias cumpriu a segunda etapa do percurso traçado para este ano: a Maratona de Frankfurt. Com o objetivo traçado de terminar três maratonas no espaço de um mês (Lisboa, Frankfurt e Porto), o nosso Alexandre cortou a meta germânica em grande rumo a mais uma enorme conquista contra a Esclerose Múltipla.
Detentor de um dos percursos mais incríveis com a camisola da equipa EM'Força, o Alexandre somou, assim, a sua terceira maratona no espaço de um ano e conta agora 670 quilómetros a correr com a Esclerose Múltipla. Uma força da natureza que muito nos orgulha.