Um mês de outubro mágico com mais de 3 mil quilómetros a correr pela Esclerose Múltipla
No fim de semana que fechou o mês de outubro e abriu caminho para a época natalícia - já começamos a sentir o "cheiro" das São Silvestre de todo o país no ar -, os atletas da equipa EM'Força percorreram 460 quilómetros com as camisolas Mágicas pela Esclerose Múltipla. No total, o mês de outubro trouxe-nos mais de 3.100 quilómetros, o que significa o segundo melhor mês de sempre (apenas superado por maio de 2015).
A solidariedade dos atletas da equipa EM'Força continua a surpreender-nos semana após semana, com dezenas e dezenas de conquistas, muitos sorrisos e uma força incrível a unir-se à nossa missão de procurar o melhor futuro para quem vive com Esclerose Múltipla. Um desses exemplos é o nosso Pedro Braga, com Esclerose Múltipla, e que, mais uma vez, vestiu a Mágica em mais uma conquista por ele e por todos.
Azores Triangle Adventure, Açores Os Açores foram palco, no último fim de semana, de uma prova que teve tanto de árduo como de magnífico. Dividido em três etapas, este Azores Triangle Adventure atravessou alguns dos pontos mais belos do arquipélago açoriano, num total de 103 quilómetros. A cumprir a primeira etapa, o Trail da Vinha à Montanha, tivemos o nosso Marco Silva. De camisola Mágica ao peito, esta foi a 12.ª conquista do Marco por quem tem Esclerose Múltipla. Sempre com um sorriso preparado para abrilhantar a sua Mágica, o Marco ultrapassou nesta prova os 500 quilómetros a correr por esta causa. Com pouco mais de cinco meses de experiência com a camisola Mágica, a nossa Elisa Canário tem para contar um fabuloso percurso de 7 conquistas e 543 quilómetros a correr pela Esclerose Múltipla. Esta foi a segunda prova acima da centena de quilómetros e sempre com um sorriso e uma alegria contagiantes.
A cidade de Braga foi, no passado sábado, palco de uma corrida solidária contra os Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC) e, claro, onde há solidariedade há também camisolas Mágicas da SPEM. A vestir a energia e a força desta causa, tivemos os nossos Abel Almeida, Amélia Martins, Ana Martins, Pedro Braga e Ricardo Ferreira.
Na sua segunda conquista pela EM'Força, o Abel acrescentou 10 quilómetros aos 8 alcançados no início de outubro. Com seis provas pela equipa EM'Força, a nossa Amélia alcançou, com esta conquista, os 78 quilómetros a correr com a Esclerose Múltipla. Juntos uma vez mais a correr contra a Esclerose Múltipla, os nossos Ana e Pedro - o casal maravilha de Barcelos - já contam 183 quilómetros de força Mágica por esta causa. Pela sexta vez a correr com a Magia da EM'Força, o nosso Ricardo já soma 82 quilómetros de garra pela Esclerose Múltipla.
Trilhos de Bellas, Sintra Sintra acolheu no último dia de outubro mais uma prova nos belos trilhos locais: a primeira edição dos Trilhos de Bellas. Mais uma vez, a equipa EM'Força esteve presente através de sete atletas solidários pela Esclerose Múltipla: a estreante Vanessa Bento e as caras já conhecidas desta equipa Alexandre Pinto, Carlos D'Andrade, Carlos Barros, Carlos Grade, Daniel Rodrigues e Ricardo Valente. Num ano em que a camisola Mágica tanto vibrou com as suas conquistas, o nosso Alexandre Pinto acrescentou mais 25 quilómetros ao seu percurso solidário pela EM'Força, que, com esta prova, atingiu os 600 quilómetros a correr. Pouco mais de um ano após a estreia com a camisola Mágica, o nosso Carlos D'Andrade somou 25 quilómetros ao seu registo a correr com a Esclerose Múltipla e conta agora 141 quilómetros no total. Tendo cumprido a estreia com a camisola Mágica em junho, o nosso Carlos Barros já conta uns incríveis 183 quilómetros a correr pela Esclerose Múltipla. A correr com a camisola Mágica há apenas três meses, o nosso Carlos Grade vai somando conquistas atrás de conquistas. Com mais de 200 quilómetros já cumpridos, contam-se uma Maratona e uma prova acima dos 50 quilómetros já conquistadas pela equipa EM'Força. Num percurso solidário que teve início em abril e incluiu um desafio de angariação de fundos, o nosso Daniel Rodrigues já conta mais de 180 quilómetros com a camisola Mágica. Há apenas dois meses a vestir a Magia solidária da SPEM, o nosso Ricardo Valente vai acrescentando grandes conquistas. Na sua sexta prova pela EM'Força, são já mais de 130 quilómetros a correr pela Esclerose Múltipla. Em estreia absoluta com a camisola Mágica, a nossa Vanessa Bento não fez a coisa por menos: 25 quilómetros a correr por esta causa.
Corrida Luzia Dias, Lisboa Na segunda edição da Corrida Luzia Dias deste ano, em Lisboa, os nossos atletas Paulo Gandum e Paulo Sousa uniram-se a centenas de participantes na homenagem à ex-atleta do Sporting Clube de Portugal. Juntos, estes dois atletas da equipa EM'Força já somam perto de 150 quilómetros a correr com a Esclerose Múltipla.
Trail das Nozes, Gondomar Na 20.ª prova a correr com a camisola Mágica - às quais se acrescentam duas peregrinações -, o nosso José Pires de Lima atingiu os 331 quilómetros em conquistas solidárias por quem tem Esclerose Múltipla no Trail das Nozes. Uma força formidável neste enorme atleta.
Trail dos Palácios, Mafra No Trail dos Palácios, em Mafra, foram duas as camisolas Mágicas a participarem nos 25 quilómetros: o Daniel Ramos e o João Frango. Nem o mau tempo que se fez sentir abrandou a força solidária de ambos, que vestiram a Magia da SPEM. Juntos, já somam mais de 30 conquistas e mais de 680 quilómetros.
Na edição de 2015 da Corrida de Sesimbra, contámos com as participações dos nossos Mágicos Orlando Duarte e Paula Machado. Com esta conquista de 10 quilómetros, os números de ambos os atletas são incríveis: mais de 950 quilómetros a correr com a Esclerose Múltipla. O nosso Orlando já conta mais de 760 quilómetros em todo o seu percurso solidário com a camisola da SPEM e uns fabulosos 538 quilómetros em 2015, enquadrados no seu desafio de angariação de fundos, que já atingiu os 68€ de donativos. Para a nossa "formiguinha" Paula Machado, esta foi a 11.ª conquista com a camisola Mágica, seis delas acima dos 20 quilómetros. Num percurso iniciado em março deste ano, o total de quilómetros já está bem próximo dos 200 a correr com a Esclerose Múltipla.