top of page

Mais de 200 quilómetros em oito cidades a correr com a Esclerose Múltipla

Em mais um fim de semana “mágico”, de grandes desafios e conquistas, oito cidades, em outras tantas provas, acolheram um total de 14 atletas da EM’Força no último fim de semana. Cumpriram-se assim mais de 200 quilómetros a correr com a Esclerose Múltipla, num contributo global que já ultrapassou os 9.200.


Noim de semana de 8 e 9 de novembro, cumpriram-se mais de 200 quilómetros pela Esclerose Múltipla. Uma "magia" que não esmorece.

Logo no sábado, dia 8, somámos 38 quilómetros com os contributos da Ana Coelho da Silva, da Margarida Santos e do Rui Rodrigues. Os três marcaram presença na prova noturna Corrida Urbana de Terras de Santa Maria, em Santa Maria da Feira, mas a Margarida acrescentou a essa conquista os oito quilómetros cumpridos nessa mesma tarde, na Corrida de São Martinho da Vila de Vagos.


Já no domingo, a equipa desdobrou-se por seis cidades: Lisboa, Loures, Mação, Nazaré, Nisa e Oeiras. Na região de Lisboa, estivemos representados por seis atletas solidários: Henriqueta Solipa, Jorge Sousa, José Carvalho, Paulo Flor e os estreantes João Xavier e Sara de Sousa.


A nossa Henriqueta (que já soma 19 provas com a camisola “mágica”) e o João Xavier transportaram a mensagem de correr contra a Esclerose Múltipla na Corrida das Castanhas, em Lisboa; o Jorge e o José fizeram-no em Loures, na sexta edição dos Trilhos de Casaínhos; e o Paulo e a Sara exibiram as cores solidárias que nos movem na prova Corre Jamor, que teve como ponto central o Estádio Nacional.


No resto do país, destacamos a mais antiga meia maratona de Portugal, na Nazaré, onde o nosso Orlando Duarte marcou presença e somou a sua oitava prova em dois meses (e, já agora, a sua 13.ª participação nesta meia maratona e a 56.ª vez em que cumpriu a distância dos 21 quilómetros), mas também onde assistimos à estreia de Pedro Correia com a camisola “mágica” da EM’Força.


Já no Grande Prémio Mação Catedral do Presunto, na distância de 10 quilómetros, tivemos a segunda conquista do Paulo Ferreira, que, na semana anterior, se tinha estreado nos 42 Km da Maratona do Porto.


Finalmente, em Nisa, tivemos o grande desafio do fim de semana, com o duplo contributo do Pedro Mendes da Silva e da Rita Cipriano na distância de 30 quilómetros do Trail Running Vila de Nisa. Tal como tem acontecido com atletas, como o Daniel Ramos e a Marta Andrade, o Ricardo Oliveira e a Sónia Dionísio ou a Ana Coelho da Silva e o Rui Rodrigues esta é mais uma prova de que a solidariedade também é feita a dois. Porque a solidariedade também é feita de emoções e são elas que nos movem.


Mais notícias

bottom of page