Fim de semana Mágico com mais de 1.600 km a correr contra a Esclerose Múltipla
Com várias grandes provas dispersas pelo país a terem lugar no último fim de semana, os dias 17 e 18 de outubro deram-nos conquistas fantásticas e uma quantidade de quilómetros fabulosa: mais de 1.600 a correr contra a Esclerose Múltipla. Com mais 50 atletas a correrem com a camisola Mágica nestes dois dias, a força solidária desta equipa ganhou uma energia incrível.
Os destaques desta semana vão por inteiro para os nossos conquistadores com Esclerose Múltipla: Alexandre Dias, na Maratona de Lisboa, Pedro Belo, no Trail do Xisto, em Miranda do Corvo, Pedro Braga, na Meia Maratona em Lisboa e José Martins e Luísa Matias na Mini Maratona de Lisboa.
Miranda do Corvo recebeu, no último fim de semana, uma das grandes provas nacionais de corrida pelos trilhos da natureza. Com vários percursos a cruzarem as Aldeias do Xisto, esta prova distingue-se pela beleza do seu percurso, aliada à dureza das condições do terreno e até do clima. Não é, por isso, de estranhar, que muitos foram os rostos solidários da equipa EM'Força a desafiarem-se e a superarem-se pela Esclerose Múltipla nesta prova.
Na distância principal, o bem conhecido UTAX - Ultra Trail das Aldeias do Xisto, o nosso Marco Silva enfrentou os 112 quilómetros das Aldeias do Xisto mas deu por terminada a prova ao quilómetro 68. Com este desafio, são já mais de 460 os quilómetros a correr pela Esclerose Múltipla, um número que se torna ainda mais impressionante quando vemos que a estreia do Marco aconteceu apenas em maio!
No Trail da Serra da Lousã, com a desafiante distância de 51 quilómetros, contámos com várias caras conhecidas desta equipa: Carlos Barros, Paulo Calvino, Pedro Pereira e Rita Gabriel e os estreantes Bruno e Ricardo Matias e Rute Fernandes. Todos juntos, alcançaram mais de 300 quilómetros numa só prova. Incrível!
A enfrentar os 22 quilómetros do Trail do Xisto, a equipa EM'Força teve como conquistadores sete atletas a correr com a Esclerose Múltipla. A vestir a camisola Mágica em Miranda do Corvo, tivemos os nossos Carla Fuzeta, Daniel Rodrigues (que, com esta conquista, finalizou o seu desafio de angariação de fundos), João Frango, Loes van Elswijk, Paulo Gil, Pedro Belo (atleta com Esclerose Múltipla) e Pedro Mendes da Silva.
Por fim, na distância dos 10 quilómetros do Mini-Trail do Xisto, a nossa Natércia Correia acrescentou mais uma conquista com a camisola Mágica ao seu percurso solidário, contando agora 11 provas superadas e um total de 150 quilómetros.
Numa prova bastante original, com um percurso a passar pelo Palácio Nacional de Mafra, contámos com as participações do João Seborro e da Patrícia Dinis, dois atletas que, juntos, já contam 60 quilómetros a correr pela Esclerose Múltipla.
A cidade de Aveiro foi, no último domingo, uma vez mais, palco de mais conquistas solidárias com a camisola Mágica da SPEM. Com os contributos de seis atletas, alcançámos 60 quilómetros a correr com a Esclerose Múltipla. A vestir a Mágica nesta prova, tivemos: Aurélio Saúde, David Jesus, João Pedro Reis, José Pires de Lima, Luís Sampaio e Paulo Jesus.
Juntos mais uma vez para correr pela Esclerose Múltipla, os nossos Aurélio Saúde e João Pedro Reis acrescentaram mais uma conquista aos seus percursos solidários, que, juntos, já equivalem a 22 provas e 270 quilómetros.
De regresso com a Mágica ao peito, o nosso José Pires de Lima consumou a entrada na terceira centena de quilómetros a correr por esta causa. O José é um dos primeiros atletas desta equipa, tendo cumprido a estreia na São Silvestre do Porto, em 2012, e não abranda a sua solidariedade por esta causa.
Os irmãos Jesus, David e Paulo, somaram mais uma prova juntos pela Esclerose Múltipla. Tudo somado, são já 19 as conquistas dos dois e mais de 200 quilómetros cumpridos. Pela terceira vez a correr com a Mágica da SPEM, o nosso Luís Sampaio já tem para contar as histórias de 41 quilómetros, nos quais se incluem uma meia maratona.
Na cidade de Ovar, o nosso Alberto Silva somou a sua 10.ª prova pela EM'Força naquela que foi a sua segunda meia maratona a correr pela Esclerose Múltipla. Com um total de 157 quilómetros cumpridos, a Magia não tem limites com este grande atleta!
A capital portuguesa foi palco, no último domingo, de mais uma edição da gigantesca prova da Rock 'n' Roll Maratona de Lisboa EDP. Com dezenas de milhares de participantes distribuídos por três distâncias (42, 21 e 6 quilómetros), as cores vibrantes da superação de quem corre encheram as ruas de Lisboa. A equipa EM'Força esteve, pelo segundo ano consecutivo, presente no acompanhamento dos nossos atletas e contámos com 35 participantes. Um número fabuloso!
Na distância principal, foram vários os estreantes da Maratona. Os 42 quilómetros e 195 metros continuam a ser o grande chamariz de quem corre e isso não mudou na edição de 2015. Com um total de 17 participantes nesta distância, tivemos 16 atletas a terminar a prova (apenas o João Dias não conseguiu terminar, devido a uma lesão) e a somarem mais uma grande conquista.
O grande destaque vai, claro, para a segunda Maratona do nosso Alexandre Dias. Com Esclerose Múltipla há já vários anos, em 2014 abraçou este desafio pela primeira vez e agora está a triplicar a meta: três maratonas num mês. A primeira foi esta, em Lisboa; a segunda será já este domingo, em Frankfurt; e a terceira está guardada para a reedição da conquista de 2014, no Porto, no início de novembro.
A acompanhá-lo nesta prova, tivemos os seguintes atletas, a quem agradecemos por toda a solidariedade e endereçamos os parabéns por esta grande conquista: Antônio Nascimento, Carlos Grade, Daniel Ramos, Dário Ferreira, Duarte Pinheiro, Edgar Trigo, Jorge Manuel Silva, Luís Graça, Marta Andrade, Paulo Alves, Paulo Duarte, Paulo Ferreira, Pedro Jaime, Renato Marques e Sandra Carvalho.
Meia Maratona
Também na distância da meia maratona a festa das camisolas Mágicas foi em grande. Com uma participação de 14 atletas, as conquistas impressionaram pela superação dos nossos rostos solidários. A vestir a Mágica pela terceira vez numa prova desta distância este ano, o nosso Pedro Braga (com Esclerose Múltipla) igualou a marca dos 99 quilómetros pela EM'Força com mais uma grande prova.
De camisola Mágica ao peito, tivemos outros 13 atletas a somarem os 21 quilómetros da Ponte Vasco da Gama, a quem agradecemos toda a solidariedade: Amélia Martins, António Pedro Teixeira, Carlos Ferreira, Cláudia Rato, Eládio Manuel, João Filipe Lourenço, Júlio Verde, Margarida Santos, Paulo Gandum, Ricardo Ferreira, Ricardo Valente e Tiago Sendim.
Mini Maratona Na distância mais curta, da travessia da Ponte Vasco da Gama em 6 quilómetros, contámos com 4 atletas a vestir a camisola Mágica, dois deles com Esclerose Múltipla: o José Martins e a Luísa Matias. Como uma conquista não vem só, os dois já estão com os olhos postos na Corrida do Montepio do próximo domingo. Também na Mini, tivemos os contributos da Maria João Valentim e da Paula Figueiredo.