top of page

A "magia" de quem corre com a EM de Ponte de Sor a Marselha

Teve lugar mais um fim de semana desportivo em nome da Esclerose Múltipla nos passados sábado e domingo (11 e 12 de outubro), com 13 atletas solidários da EM'Força a levarem as cores "mágicas" da SPEM a seis provas em seis cidades e dois países diferentes.


Mais seis desafios para treze atletas da EM'Força no fim de semana de 11 e 12 de outubro de 2014.

MEO Urban Trail, Porto

Os desafios deste fim de semana tiveram o seu início logo na noite de sábado, na cidade do Porto, nos 12 quilómetros de trilhos urbanos entre muitas subidas e descidas e muitas escadarias da Invicta.


Com seis atletas nesta prova, tivemos um estreante e cinco caras bem conhecidas de quem acompanha a história desta iniciativa: Alexandre Dias, Ana Coelho da Silva, Jorge Ascenção, Luiz Loureiro, Rui Rodrigues e Virgílio Vieira.


Em estreia esteve então o nosso Virgílio Vieira, que, após a presença no treino do Dia Mundial da Esclerose Múltipla, no Porto, em maio deste ano, assumiu a primeira conquista com a camisola "mágica". Dando continuidade aos desafios que o têm levado para a estrada, tivemos o Alexandre Dias (no primeiro de dois desafios neste fim de semana), que assim soma já 225 km a correr com a Esclerose Múltipla num total de 16 provas desde março!


Mais uma vez juntos, a Ana Coelho da Silva e o Rui Rodrigues mostraram do que são feitos os atletas desta equipa e fizeram-se à estrada no difícil percurso desta prova. A Ana já conta com 134 km e o Rui, após a estreia há uma semana, já vai com 35. De camisola "mágica" ao peito tivemos também o nosso Luiz Loureiro em mais um contributo em divulgação da EM e da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla. Ao cortar a meta no Porto, o Luiz somou o seu 157.º km pela EM'Força.


Spartan Race Beast, Marselha (França)

Também no sábado, tivemos um dos maiores desafios da história desta equipa: a corrida Spartan Race Beast (uma de um trio, composto também pela Super e pela Sprint), em Marselha, França. Em estreia absoluta com a camisola da EM'Força tivemos o Artur Jorge Pereira, que abraçou este enorme desafio, que consistiu numa corrida de 21 quilómetros e 26 obstáculos. Uma duríssima prova, parte do circuito Spartan Race, que levou o nosso Artur em muitos quilómetros de divulgação e sensibilização da EM num exercício de superação e de conquista muito emocionante.


10 Kms da Marginal de Vila do Conde

Porque a Maratona do Porto está cada vez mais perto, os treinos também vão sendo mais adaptados às adversidades que o nosso Alexandre Dias irá encontrar nos 42 quilómetros. Assim, que melhor maneira de treinar do que fazer 22 quilómetros em dois dias? Primeiro, no MEO Urban Trail, no Porto, e depois nos 10 quilómetros da Marginal, em Vila do Conde. Mais duas conquistas e uma grande prova de superação do nosso Alexandre. Mais do que um atleta, um campeão!


Corrida Sporting, Lisboa

Em Lisboa, tivemos quatro participações nos 10 quilómetros desta prova organizada pelo clube de Alvalade, com a meta colocada mesmo no estádio. Este desafio marcou a terceira conquista do Paulo Flor, que assim atinge os 32 km pela EM'Força; já para o José Carvalho, que, há uma semana, terminou os 21 km da Meia Maratona em Lisboa, é a derradeira aproximação à centena de quilómetros a correr com a Esclerose Múltipla (são já 94 no total).


Quanto aos nossos Daniel Ramos e Marta Andrade, cumprem mais um de muitos desafios que os fizeram levar as camisolas "mágicas" para a rua este ano. O Daniel cumpriu o seu 166.º km "mágico" e a Marta ultrapassou a centena.


Grande Prémio de Atletismo do CCD Estrela do Zêzere, Ferreira do Zêzere

Com um contributo de 10 quilómetros em Ferreira do Zêzere, esta conquista do Carlos Teixeira serve, acima de tudo, para repor algumas energias e confiança para desafios maiores nos próximos tempos depois da lesão que o impediu de competir como mais gostaria.


Trail do Sor, Ponte de Sor

Em Ponte de Sor, o nosso Orlando Duarte cumpriu a sua quinta prova pela EM'Força. Tirando a última semana, não houve fim de semana desde a estreia, no início de setembro, sem que o Orlando saísse à rua de camisola "mágica" ao peito. Assim, não é surpreendente que, em pouco mais de um mês, o Orlando conte já com 106 quilómetros pela Esclerose Múltipla.


A todos os nossos grandes atletas o nosso agradecimento por mais um fim de semana "mágico" e por grandes conquistas.


Mais notícias

bottom of page