Grandes conquistas contra a Esclerose Múltipla na Maratona do Porto
A cidade do Porto acolheu mais uma edição da Maratona e os atletas da EM'Força abraçaram este desafio com toda a garra que lhes é característica. Com um total de 30 atletas entre as três distâncias (Maratona, 42K; Family Race, 16K; Fun Race, 6K), a maioria (14) cumpriu mesmo a prova principal. Uma prova de que a capacidade de superação nesta equipa não tem limites.
Sem margem para dúvidas, o ponto alto do dia - e um dos mais marcantes da história desta iniciativa da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla - foi o cruzar da meta por parte do nosso Alexandre Dias, portador de Esclerose Múltipla. Com um sonho assente em ultrapassar todas as vicissitudes impostas pela Esclerose Múltipla e em terminar uma Maratona, o Alexandre cortou a meta num momento que muito nos orgulha. Não há muitas palavras que possam descrever o quão simbólica foi esta conquista.
Com o Alexandre, tivemos também treze inabaláveis atletas na Maratona, que lutaram contra a distância e - alguns deles - também com a forte chuvada que se fez sentir a partir de certa altura. Uns bravos heróis! Muito obrigado aos nossos atletas Sónia Dionísio, Ricardo Oliveira, Marta Andrade, Luiz Loureiro, José Pires de Lima, Jorge Ascenção, Daniel Ramos, João Riem e aos estreantes Paulo Ferreira, Jorge Santos, Duarte Bruno e Alberto Silva.
Queremos também agradecer e parabenizar os nossos atletas que cumpriram as distâncias da Family Race e da Fun Race. Sem a vossa contagiante alegria e vontade de colocar a EM no mapa, esta Maratona do Porto não teria sido tão marcante. Por isso, muito obrigado, Leonor Duarte, Patrícia Brandão, José Santos, Carla Marisa Silva, Daniela Meireles, Bruno Tavares, Sara Silva, Nuno Miguel Ferreira, Sérgio Vinhas, Rui Rodrigues, Orlando Duarte, Nuno Santos, Manuel Moreira, João Rio, Cláudia Rato e Ana Coelho da Silva.
Sempre que olhamos para as muitas fotografias que captaram os momentos de todas estas grandes conquistas, ainda sentimos um arrepio. É verdadeiramente "mágico" o que tanta gente está a fazer por esta iniciativa. Nós descrevemos este sentimento com uma só palavra: "obrigado".
Este é um “obrigado” que se estende ao exemplo, à dedicação, a tudo o que significa esta vitória do Alexandre. Mas também se estende a todos os representantes das camisolas "mágicas" que estiveram connosco no Porto.
Muitos parabéns e muito obrigado a todos. São fantásticos e tão especiais que não há palavras para vos descrever.